domingo, 25 de março de 2012

Conclusão


    Na sociedade atual, sabemos que os benefícios dos cidadãos não são igualitários. Para a melhora da vida de todos os habitantes, principalmente os idosos, seria necessário que as pessoas respeitassem as regras. O ideal seria que o governo fizesse campanhas para ajudar os idosos, como:
uma campanha para que não estacionassem nas áreas reservadas para eles, assentos preferenciais em ônibus ou em filas do banco.
Se essas normas simples fossem bem respeitadas haveria assim, grandes possibilidades para os idosos, contudo o respeito desde criança até a fase adulta é essencial. No transito as pessoas podiam melhorar seus aspectos e deixar as pessoas atravessarem sem pressão, isso seria bom para todos os cidadãos e não só para os idosos.
       Em relação ao abandono do idoso, uma solução seria juntar a renda dos filhos para que o idoso pudesse ter uma vida melhor, no caso de não ter filhos o governo poderia ajudar possibilitando a ida de um médico na residência, ou fornecendo melhores locais de moradia para eles e etc.
       A expectativa de vida está cada vez mais baixa, com isso existem alguns meios para a melhora dessa escala exercícios aeróbicos, caminhadas, uma boa alimentação, danças e entre outras coisas que ajudam na motivação do idoso.


                 Letícia Azevedo     Nº 19        2º EM D


Nenhum comentário:

Postar um comentário